CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
Antes de cada compra sugerimos que leia os termos e condições até ao final para poder fazer uma compra o mais informada possível.
1. Disposições Gerais
- O website www.folhaunica.pt é gerido pela empresa FolhaÚnica, Pavimentos e Revestimentos, Unipessoal, Lda, com o número de identificação fiscal 516712446, com sede em Rua da Escola nº107, 2100-049 Coruche.
Para os efeitos dos presentes Termos e Condições entende-se por
a) – “FolhaÚnica” – Os produtos comercializados no website www.folhaunica.pt;
b) – “Cliente” – Toda a pessoa, que efetue uma encomenda;
- A utilização do website www.folhaunica.pt e a compra de produtos FolhaÚnica pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições pelo Cliente.
- Regem-se pelas disposições legais e pelas Condições Gerais de Venda em vigor à data do fornecimento, a seguir indicadas.
- Para quaisquer diferendos é elegido o Foro da Comarca de Coruche, com exclusão expressa de qualquer outro.
2. Encomendas
- A FolhaÚnica, reserva-se ao direito de alterar os preços de venda ou descontos estabelecidos antes de faturados, desde que os custos de fabrico sofram alterações por força de oscilações cambiais impostas pelo mercado monetário, ou por qualquer outro componente de custo considerado influente.
- Os orçamentos são gratuitos e apenas válidos por 8 dias.
- Apenas vendemos varas, rolos e caixas completos.
- Todas as encomendas só serão consideradas válidas exclusivamente nas unidades do material em questão e pressupõe a aceitação das presentes condições gerais de venda.
- A encomenda é apenas processada após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não se pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.
- A encomenda é dada como cancelada, caso não exista pagamento da mesma no prazo máximo de 8 horas.
3. Anulação
Não são aceites anulações dos pedidos nos seguintes casos:
-
quando a expedição do pedido já tenha sido efetuada;
-
quando se trate de produtos produzidos especialmente para o efeito;
4. Amostras
- As amostras são gratuitas, no entanto o seu envio têm um custo associado, que varia dependendo da quantidade de amostras e do método de envio escolhido, os valores incluem IVA à taxa legal em vigor
Correio Normal
1 amostra: 4,00€
Até 4 amostras: 7,00€
5-8 amostras: 14,00€
Correio Com Código de Seguimento
1 amostra: 7,00€
Até 4 amostras: 12,00€
5 - 12 amostras: 18,00€
Para quantidade superiores a 18 amostras, o valor encontra-se sob consulta.
- O prazo de entrega depende do método de envio escolhido: correio normal: 2-6 dias úteis, correio registado/expresso: 1-2 dias úteis.
- O envio apenas incluí 1 tentativa de entrega.
- Em casos em que as amostras sejam devolvidas por morada incompleta, é considerado finalizado o processo de envio e caso o cliente pretenda receber as amostras deve efetuar novo pagamento e fornecer morada completa.
5. Preços
- Os preços, dizem respeito à tabela em vigor à data da fatura, expressos em euros (€) e com IVA incluído à taxa legal em vigor à data do fornecimento.
- A fatura é emitida no dia em que a mercadoria sair dos nossos armazéns e enviada para o email/contacto que efetuou a encomenda.
- Os preços exibidos podem ser alterados sem aviso prévio.
6. Condições de Pagamento
As formas de pagamento disponíveis são:
- Transferências Bancária
7. Condições de Envio e Entregas
- O envio é efetuado, no prazo máximo de 5 dias úteis, através de transportadora, mediante boa cobrança.
- Os portes de envio para encomendas inferiores a 1000€ ficarão a cargo do cliente e o seu valor têm em consideração a área geográfica na qual terá de ser entregue, bem como o seu peso e volume.
- Os portes de envio apenas estão incluídos para encomendas superiores a 1000€.
- Não serão aceites alterações de morada de entrega após saída do material das nossas instalações.
- O tempo de entrega depende da área geográfica onde será entregue a encomenda, não sendo aceites reclamações fundamentadas em eventuais atrasos que se venham a verificar.
- O nosso serviço de entregas não inclui opção de agendamento, pelo que a entrega da encomenda será efetuada com um contacto prévio de cerca de 1h antes da entrega por parte da transportadora, sendo necessário garantir que alguém se encontre na morada de entrega.
- Em cada envio, apenas está incluída 1 tentativa de entrega, não sendo possível efetuar a entrega, é necessário pagamento de novo envio para que nova tentativa seja efetivada, caso não pretenda efetuar pagamento de nova tentativa de entrega, ao valor do material devolvido será descontado o valor dos portes de envio.
- As entregas, efetuadas por transportadora, serão efetuadas á porta do edifício, não estando por isso, incluído o carregamento para o interior da habitação/espaço comercial, em casos em que não estejam reunidas as condições para a entrega do material à porta do edifico, esta será realizada no local mais próximo possível que permita todas as condições para a entrega.
- No ato da entrega o cliente deverá examinar a encomenda de forma a verificar a sua conformidade com o respetivo pedido e com o documento que a acompanha, valendo o silêncio como recepção e aceitação tácitas da mesma. Para prova da conformidade referida, o cliente deverá assinar competente documento, que entregará à transportadora.
- A entrega considera-se efetuada e conforme, com a assinatura do documento de entrega na morada acordada.
- Antes da aplicação do material, verifique se o produto corresponde ao pretendido.
- Em casos de danos no material entregue, o cliente deve proceder ao registo na guia da transportadora e remeter-nos cópia dessa mesma guia, bem como, fotografias do material danificado, após recepção e confirmação da mesma, iremos proceder à troca do material.
8. Devoluções
- Só serão aceites no prazo de 14 dias da data da fatura, com todos os meios, custos e responsabilidade a cargo do cliente;
- Só serão aceites caixas fechadas, impecáveis e na totalidade do fornecimento.
- Valores de portes de envio, não são reembolsáveis.
- À mercadoria aceite será efetuada uma nota de crédito, válida pelo prazo de 1 ano, com uma desvalorização de 10% sobre o valor total da encomenda (em casos em que exista pagamento de portes de envio, este valor não é reembolsável, pelo que se considera valor total da encomenda apenas o valor do material), correspondente a custos de manipulação de cargas e custos administrativos.
- Não é aplicável a acessórios.
- Não é aplicável a materiais produzidos especialmente para o efeito.
- Devoluções e Reclamações relacionadas com defeitos de fabrico só serão aceites no prazo de 8 dias após receção da mercadoria e antes da sua aplicação.
9. Garantia e Serviços Pós Venda
Os produtos comercializados em www.folhaunica.pt beneficiam da garantia de conformidade prevista na legislação aplicável.
10. Reclamações
Tendo em vista o objetivo de melhoria contínua dos serviços prestados, a FolhaÚnica procurará atender e resolver as reclamações apresentadas pelo cliente no prazo de 10 dias úteis, através do e-mail geral.folhaunica@gmail.com
11. Livro de Reclamações Eletrônico
Pode recorrer ao Livro de Reclamações Eletrônico para apresentar uma reclamação. Para tal, basta aceder à plataforma do Livro de Reclamações Eletrônico.
12. Informação Técnica
Todas as informações necessárias acerca dos produtos adquiridos, nomeadamente catálogos, instruções de instalação e manutenção, fichas técnicas e/ou outros documentos informativos, encontram-se disponíveis, mediante solicitação do cliente e sem qualquer custo adicional.
13. Modificação dos Termos e Condições
A FolhaÚnica reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Termos e Condições, considerando-se as alterações efetuadas e os utilizadores notificados mediante a publicação no website www.folhaunica.pt dos Termos e Condições modificados.